quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Lâmpada" Ecológica - Luz de graça - by: M artes Vídeo

As ações de "Eficiência Energética" trazem de imediato para o cliente a redução nos custos fixos e/ou variáveis através da redução dos gastos com energia, que se reflete num ganho de produtividade e, conseqüentemente, numa maior competitividade.Projetos de "Eficiência Energética" apresentam tempos de retorno reduzidos na maioria dos casos, principalmente quando comparados com os investimentos necessários para a expansão do suprimento de energia.
Com uma metodologia bem experimentada, a ECOLUZ LTDA tem contribuído para uma redução significativa dos custos com energia nas empresas através das ações de "Eficiência Energética".
Sua carteira de clientes é formada por concessionárias de distribuição de energia elétrica, redes de supermercados, hotéis, hospitais, bancos, empresas telefônicas, indústrias e também por órgãos governamentais.
As ações de eficiência energética da ECOLUZ se dão nos seguintes equipamentos / sistemas:


• PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE VAPOR
• AQUECIMENTO
• AUTOMAÇÃO E CONTROLE
• DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA
• GERENCIAMENTO ENERGÉTICO
• ILUMINAÇÃO
• MOTORES E ACIONAMENTOS
• AR COMPRIMIDO
• BOMBEAMENTO
• AR CONDICIONADO E VENTILAÇÃO
• REFRIGERAÇÃO E RESFRIAMENTO

Sustentabilidade - Tipos de lâmpadas

O que é LED

LED (“Light Emitting Diode”- diodo emissor de luz) é um semicondutor que quando submetido a energia elétrica, emite radiação sob a forma de luz. O primeiro LED surgiu em 1962 e foi desenvolvido por um engenheiro da General Electric – Nick Holoniak Jr. e produzido unicamente na cor vermelha. Alguns anos mais tarde foram lançados nas cores verde e amarelo. Esses LED’s foram usados como luzes indicadoras em muitos dispositivos.
Após uma grande evolução tecnológica (através das pesquisas de Shuii Nakamura) foi desenvolvido o LED na cor azul. Graças a introdução desta tecnologia foi possível obter a tão desejada cor branca, pela combinação das três cores básicas – vermelho, verde e azul (RGB – “red, green and blue”), Essas cores quando misturadas em diferentes intensidades podem reproduzir, também, diversas cores.
Com mais pesquisas, finalmente consegui-se criar o led branco, que foi gerado na combinação do led AZUL com uma camada de fósforo. As aplicações do led, que anteriormente serviam apenas para sinalização, hoje, são vastíssimas, pois as novas gerações de LEDs (High Power LEDs) substituem as tradicionais lâmpadas de iluminação em diversos segmentos, inclusive na Indústria Automobilística.

A cor da luz emitida pelo led depende do material semicondutor utilizado na sua construção. Os mais usados são: arseniato de gálio (Ga-As) e fosfeto de gálio (GaP). Ao longo dos últimos anos os leds passaram pela mais diferentes tecnologias e gerações. A 6° geração foi a primeira dedicada a iluminação. As evoluções não param e a cada momento surgem novas tecnologias, cada vez mais eficientes.

Porquê lâmpadas economizadoras de energia

Embora mais caras do que as lâmpadas tradicionais (lâmpadas incandescentes), a verdade é que as lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) ou lâmpadas economizadoras de energia apresentam várias vantagens ecológicas: as LFC duram dez vezes mais que as lâmpadas incandescentes; produzem cerca de 90% menos calor do que as lâmpadas tradicionais; e necessitam apenas de 25% da energia utilizada pelas lâmpadas incandescentes para produzir a mesma luz. Tendo em conta estes últimos dois pontos, as lâmpadas fluorescentes compactas gastam menos eletricidade, produzindo menos dióxido de carbono – o que é uma excelente forma de reduzir a sua pegada de carbono. Precisa de mais motivos para fazer a troca em sua casa?


6 cuidados a ter com as lâmpadas economizadoras de energia

Trocar lâmpadas tradicionais por lâmpadas economizadoras de energia é uma das estratégias ecológicas mais simples e rápidas de colocar em prática. No entanto, talvez o que não sabia é que existem diversos cuidados a ter com as lâmpadas fluorescentes compactas, de forma a que estas sejam realmente eficazes no que toca a favorecer o meio ambiente e os custos energéticos.

6 cuidados a ter com as lâmpadas economizadoras de energia

  1. Uma lâmpada LFC de 40 watts não é igual a uma lâmpada incandescente de 40 watts – é muito mais forte! Por isso, quando trocar as suas lâmpadas tradicionais por lâmpadas economizadoras de energia, certifique-se que esteja a fazer uma troca adequada. Neste caso, uma lâmpada normal de 40 watts equivale a uma lâmpada LFC de 8-10 watts: para facilitar a tarefa, esta informação normalmente consta na embalagem da lâmpada.
  2. Ainda no que toca à compra de lâmpadas economizadoras de energia, certifique-se que na sua caixa consta o símbolo “Energy Star”, caso contrário pode acabar por adquirir uma lâmpada LFC de pouca duração.
  3. Não rejeite uma lâmpada economizadora de energia porque demora muito tempo a acender por completo – esta é uma das principais características das lâmpadas LFC e, no fundo, é uma questão de hábito.
  4. As lâmpadas economizadoras de energia não são adequadas para utilizar como luz direta ou foco, sendo mais eficazes para iluminar ambientes de forma indireta e para serem utilizadas em candeeiros de mesa, por exemplo.
  5. Para obter a melhor performance de uma lâmpada economizadora de energia, esta necessita de estar ligada durante pelo menos 15 minutos de cada vez – ligar e desligar uma lâmpada LFC repetidamente encurta o seu tempo de vida. Neste sentido, estas lâmpadas devem ser reservadas para locais onde estarão acesas durante mais tempo.
  6. Se partir uma lâmpada LFC é necessário ter algum cuidado na limpeza dos cacos, uma vez que estas lâmpadas contêm cerca de 4mg de mercúrio, um metal considerado tóxico e prejudicial para a saúde. Se partir uma lâmpada economizadora de energia faça o seguinte:
    • Abra uma janela, saia da divisão e feche a porta, deixando-a ventilar durante cerca de 15 minutos.
    • Calce umas luvas e proteja os olhos, nariz e boca.
    • Utilize 2 pedaços de cartão para apanhar os cacos, colocando-os num saco plástico (evite usar a vassoura ou o aspirador porque podem gerar mais pó e ainda ficar com vestígios do mesmo).
    • Para apanhar os vidros mais pequenos, utilize uma tira de fita-cola larga, colocando-a no mesmo saco plástico no final.
    • Limpe o chão ou superfície com um pano ou folha de papel humedecida e deite fora.
    • Retire as luvas e coloque-as no saco plástico, fechando-o bem.
    • Deposite o saco plástico imediatamente no contentor do lixo ou coloque-o no exterior da casa.
    • Lave bem as mãos.
Fonte: http://umavidaverde.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diferença entre as lampadas

Compare

Iluminação sem degradação... '' LED '', seus prós e contras


Explicação sobre as Lampadas de LED arquiteto Rafael Serradura explica !!!

02_como-usar-as-lampadas-led
O que significa led?
Trata-se de um diodo semicondutor que, quando energizado, emite luz visível. A sigla vem do inglês, light emitting diode. O led foi criado em 1962, inicialmente na cor vermelha, e hoje o encontramos em TVs, computadores, relógios digitais, rádios, semáforos, lâmpadas, luminárias etc.
Por que ele pode ser considerado sustentável?
Estudiosos dizem que o led é a tecnologia do futuro pela sua variedade de aplicações e por ser sustentável. Uma lâmpada de led gera uma economia entre 75 e 95% no consumo energético em relação às halógenas. Também vale ressaltar sua durabilidade, que costuma atingir 10 anos de vida útil, dependendo de onde está aplicado. É uma opção excelente para o retrofit, pois tem menor consumo e não irá sobrecarregar a carga elétrica.
Dentro de casa, onde usar luminárias de led?
Elas trabalham com perfeição na iluminação cênica. Podem ser aplicadas em jardins, lavabos, quartos, halls, área da banheira, enfim, em espaços especiais, para contemplar e descansar.


Lampadas de LED com receptores solares , Energia Limpa e Sustentavel


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quem somos?

Somos uma empresa voltada a incentivar e satisfazer o bem estar dos nossos clientes e colaborar com o meio ambiente. Trazendo uma energia limpa, econômica, durável, e acima de tudo ecológica. Provendo ao consumidor uma iluminação de qualidade e  respeitando a natureza.